domingo, 26 de julho de 2009

Clássico centenário marcado pelo equilíbrio




Na tarde deste domingo (26) aconteceu mais uma vez o embate entre Náutico e Sport, mas dessa vez com um gosto especial, já que o clássico comemora 100 anos de existência. Em campo, as duas equipes jogaram pra frente, e o jogo foi marcado pelo equilíbrio, culminando no placar de 3x3.

Aos 3 minutos, Carlinhos Bala cobra falta direto no gol, mas o goleiro defende bem, aos 9, Carlinhos Bala cobra nova falta, mas desta vez bate na barreira. Aos 14, Carlinhos Bala sobe pela lateral do campo e tenta alçar a bola na área adversária, mas a bola vai forte demais e se perde pela linha de fundo, aos 20 minutos, Galiardo recebe lançamento na área do ataque, mas o árbitro para o lance, porque o jogador se encontrava em posição de impedimento. Aos 24, num contra-ataque rápido, Carlinhos Bala recebe a bola de Johnny, se livra da marcação e da entrada da grande área chuta rasteiro no canto para balançar a rede, e aos 27, Galiardo cruza a bola na área, mas a defesa desarma a jogada. Aos 28 minutos, Derley sobe pelo meio e chuta forte da entrada da área, mas a bola vai direto pra fora, e aos 35, Gilmar sobe no contra-ataque, passa pra Carlinhos Bala que se adianta para a área, mas é interceptado pela defesa e perde a bola. Aos 39, após escanteio cobrado na área alvirrubra, o jogador sobe e cabeceia e direto para o gol de Gledson, marcando o gol, e aos 41, Carlinhos Bala cruza na área, a bola bate na cabeça do zagueiro adversário e vai fácil para a mão do goleiro. Aos 46 minutos, com um minuto de acréscimo, o juiz apita o fim da primeira etapa.

O Náutico volta com o mesmo time para o segundo tempo, e no primeiro minuto, Galiardo cruza pra área e Carlinhos Bala domina a bola mas é derrubado pelo zagueiro, pênalti. Aos 2 minutos, Gilmar cobra e converte aumentando o placar para o Náutico. Aos 9 minutos, após cruzamento na área, o jogador rubro-negro sobe de cabeça e marca o segundo gol do Sport, e aos 16, Anderson Santana sobe pela lateral a cruza a bola, mas ela é interceptada pela zaga. Aos 22, em novo ataque, a bola é alçada na área alvirrubra, e mais uma vez de cabeça o Sport consegue marcar. Aos 23, entra Acosta no lugar de Galiardo, e aos 29, Anderson Santana cruza na área, a bola sobra pra Carlinhos Bala de cabeça deixa o placar iguai mais uma vez. Aos 33, Acosta é punido com cartão amarelo, e aos 34 minutos, Dudu Araxá sai para a entrada de Douglas Maia. Aos 39, falta na entrada da área, Acosta cobra, mas vai direto para o gol, e aos 42, Gilmar sobe para o ataque, e cruza na área, a zaga desvia e a bola sobra pra Acosta que arrisca, mas vai direto pra fora. Aos 45, Aílton sai dando lugar a Juliano. Com 3 minutos de acréscimo, o árbitro apita o final da partida. Sport 3 x 3 Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário