


O Náutico sofreu sua quinta derrota consecutiva, o quarto jogo sem marcar ao menos um gol e acabou caindo mais uma posição e entrando de vez na zona de rebaixamento, em 17º, com oito pontos. Surpreendendo com um esquema mais defensivo, onde o jovem Nilson acabou entrando na vaga do meia Aílton o time até que agradou nos primeiros 45 minutos, apesar de Eduardo ainda ter defendido uma penalidade que não aconteceu.
Precisando da vitória para encerrar a sequência de cinco jogos sem vencer o timbu foi ao ataque, assim como o time gaúcho, deixando o jogo bastante disputado. Durante toda primeira etapa, o Náutico explorou bem a ausência de um lateral direito no time colorado e foi inúmeras vezes à linha de fundo com Anderson Santana, porém, na hora de finalizar o time mostrava muita deficiência para matar o adversário.
Já os gaúchos alimentaram, a todo momento, os rápidos atacantes Taison e Nilmar que, bem marcados, eram interceptados pela zaga alvirrubra. Mas, aos 17min, o Inter viu a chance de abrir o marcador. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou, de forma equivocada, pênalti de Galiardo em Nilmar. O meia DAlessandro cobrou, mas parou nas mãos do goleiro Eduardo, que defendeu sem dar chances de rebote aos colorados.
Na etapa complementar, as equipes continuaram se revezando nas investidas ao ataque, com uma leve superioridade dos gaúchos, mas os goleiros Lauro e Eduardo fecharam os gols e foram os destaques. Foi aí que o técnico Márcio Bittencourt resolveu apostar no meia Aílton na vaga de Anderson Lessa, deslocando Bala para o ataque. Com a substituição, o time ganhou uma maior poder ofensivo do time. Em menos de cinco minutos, o meio-campista serviu Gilmar e Carlinhos Bala, que finalmente levaram perigo a meta de Lauro.
Mas, apesar das boas tramas e do oportunismo de Aílton, quem marcou mesmo foi o Inter. Após cobrança de escanteio de Andrezinho, a bola sobrou para o atacante Nilmar que após empurrar o jovem Eduardo Eré, só teve o trabalho de botar pra dentro, fazendo 1x0, aos 25min.
Sete minutos depois, novamente a dupla Andrezinho e Nilmar mexeu com o placar do jogo. Depois de estar voltando da posição de impedimento, o camisa 9 colorado, chutou no ângulo do goleiro Eduardo que nada pode fazer. O timbu sentiu o golpe e com um a menos, depois da inexplicável expulsão do zagueiro Asprilla, apenas viu o time colocado tocar a bola até o apito final.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. Já durante as entrevistas, o técnico Bittencourt foi prestigiado pelo novo colegiado. O Presidente do Conselho, André Campos, falou em nome do colegiado deixando bem claro que amanhã acontecerá a reunião semanal e uma possível demissão de Bittencourt está totalmente descartada.
Já o comandante alvirrubro revelou que estará viajando juntamente com o Presidente Maurício Cardoso com destino à capital paulista onde farão algumas visitas no Corinthians e depois clubes da cidade para tratar da negociação dos novos reforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário