segunda-feira, 20 de julho de 2009

Timbu é goleado em Barueri -




O Náutico sofreu uma goleada humilhante na noite deste domingo (16) para o "bicho-papão" Barueri por 4x0. O atacante Val Baiano fez os quatro gols da tranquila goleada, na Arena Barueri. Com isso, o timbu permanece segurando a lanterna do Brasileirão 2009.

O resultado, aliás, mostra muito bem o atual momento vivido pelos dois times. O Náutico contabiliza nove partidas sem uma vitória sequer. A última conquista foi no dia 24 de maio com a virada sobre o Atlético/PR por 3x2. De lá para cá, mudanças no comando e o time seguiu enfraquecido. Geninho chegou para motivar o grupo, porém, ele mesmo já identificou a necessidade de reforçar o elenco.

O JOGO

O desespero alvirrubro para colocar em colocar um ponto final nesse jejum de vitórias atrapalhou, e muito, a equipe. Mostrou-se nervoso desde o início. Tinha dificuldades para atacar e dava espaços para as principais peças do rival. Assim, o adversário aproveitou essa instabilidade, tomou a iniciativa e não demorou para abrir o marcador.

Aos 17min do primeiro tempo, Fernandinho, que fez o que quis na zaga alvirrubra, acertou um chute na trave. No rebote, Val Baiano bateu e o zagueiro Asprilla bem que tentou evitar o gol, por infelicidade, a bola bateu em seu pé e resvalou na mão fazendo com que o árbitro Héber Roberto Lopes marcasse a penalidade máxima e ainda expulsasse o jogador. O próprio Val Baiano bateu e marcou.

Novamente se viu um Náutico sem poder de reação e totalmente abatido. Com isso, o Barueri pressionava em busca do segundo gol e sem dificuldades o time mandante conseguiu ampliar ainda na etapa inicial. Aos 39min, Val Baiano aproveitou cruzamento de Franciscatti e cabeceou sozinho entre os zagueiros.

Assim como no último jogo, nos Aflitos, o time retornou para segunda etapa um pouco mais motivado. Mantendo por mais tempo a posse de bola o timbu finalmente conseguiu levar mais perigo a meta do goleiro Renê que até o momento não passava de um mero espectador. O time até chegou a assustar, porém, as finalizações do atacante Gilmar, o jogador com mais chances de finalizar, apenas serviam para alertar o goleiro adversário que não precisou nem ao menos fazer uma grande defesa.

Definitivamente o time alvirrubro não empolgava, ao contrário do ataque adversário que em noite inspirada, voltou a marcar. Fernandinho não dava sossego para a e logo aos 16min driblou o zagueiro Vagner, o goleiro Eduardo e rolou para Val Baiano. O atacante já com dois assinalados, quis fazer um bonito e acabou falhando feio na finalização.

Estava tão fácil que o artilheiro ainda teve chance pra se recuperar e aos 26min, Val Baiano bateu novo pênalti e fez seu terceiro no confronto. Seis minutos depois, mostrou oportunismo e selou a vitória do time paulista.

Agora o timbu se reapresenta nesta segunda-feira (20) para já iniciar os trabalhos visando o confronto com o companheiro de zona de rebaixamento, Botafogo que empatou no clássico carioca contra o Flamengo em 2x2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário