segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Náutico joga bem, mas, leva empate no final -




O Náutico voltou a fazer uma boa partida fora de casa, saiu na frente, mas com uma falha no final do jogo cedeu o empate ao Flamengo que vive boa fase no Maracanã. Para toda imprensa nacional "uma zebra", porém, o timbu que agora soma 12 pontos e vem na 19ª posição, deixou a lanterna para o Fluminense se segue firma em busca de uma vitória que poderá servir para a reviravolta do time no campeonato.

O Flamengo até que teve uma maior posse de bola, mas, o Náutico foi quem levou mais perigo a meta adversária. Jogando nos contra-ataques, o alvirrubro avançava em alta velocidade e esteve bem perto da tão esperada vitória. Aos 23, o Náutico recuperou a bola e fez uma ligação direta da defesa para o ataque. Gilmar dominou, passou por um marcador e bateu cruzado no canto do goleiro Bruno. Logo em seguida, Juliano quase fez o segundo.

O Flamengo permaneceu com a posse de bola, e assim fazia com que o setor de zaga mostrasse um melhor posicionamento e anulasse toda e qualquer tentativa do rubro-negro. Patrick que estreou na lateral direita mostrou muita personalidade e se transformou em uma ótima alternativa na saída de jogo. Enquanto isso Cláudio Luiz anulou totalmente o todo poderoso Imperador. A entrada do meia Juliano também deu uma boa qualidade no passe e uma excelente ligação do ataque com a defesa. O primeiro tempo acabou com o timbu em vantagem no placar e muito bem postado em campo.

O técnico Andrade resolveu sacar um zagueiro para a entrada do meia Petkovic. O objetivo era melhorar justamente a troca de passes e ter mais uma boa opção nas bolas paradas. Aos 30 segundos, o sérvio conseguiu uma falta na altura da meia-lua, só que a cobrança foi muito ruim. Pelo menos no início da etapa inicial, antes dos dez minutos, o Flamengo apresentou um revezamento de jogadores pelas duas laterais.

Léo Moura e Kleberson perderam duas boas oportunidades de arrancar o empate. E a resposta do Náutico veio aos cinco minutos. Em tarde inspirada, Gilmar viu um espaço na defesa carioca e passou em velocidade até a área do goleiro Bruno. O atacante chutou cruzado e levou muito perigo ao gol do camisa 1. Aos sete, o Náutico manda uma bola na trave.

O curioso foi quando o time perdeu o zagueiro Vagner, expulso porque já tinha um cartão amarelo e trocou o calção dentro de campo sem autorização do árbitro. Aos 19, Everton desceu bem esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de Adriano. Glédson que voltou a fazer uma bela partida fez a defesa em dois tempos. Deste ponto em diante a partida virou ataque contra a defesa.

O tempo foi passando e o Náutico continuava se segurando. Mas aos 35 minutos, o zagueiro Cláudio Luiz resolveu sair jogando nas proximidades da área e acabou perdendo a bola que chegou para Petkovic bater cruzado. Glédson voltou a fazer grande defesa, mas no rebote, Léo Moura conseguiu empatar. Assim o jogo acabou e a vitória mais uma vez escapou por falha do time alvirrubro.

Nos vestiários o time lamentou o fato de ter deixado a vitória escapar mais uma vez. Porém, o reconhecimento da evolução da equipe e das boas estreias junto das boas atuações de todo o time deu um alento para que a equipe volte a vencer na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50, nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário