domingo, 9 de agosto de 2009

Timbu vence o Santo André e mantém a reação




O Náutico segue em sua campanha de reação e neste sábado já conseguiu ao menos dormir na 16ª colocação, fora de zona do rebaixamento. Jogando em Caruaru, por ter perdido o mando de campo, o timbu se sentiu em casa, devido à invasão da torcida alvirrubra que compareceu e ajudou o time a vencer o Santo André por 2 a 1 com dois gols de Bala.

Logo no início de jogo, o árbitro Wagner Reway, que estreava na Série A, mostrou que tem muito que aprender para atuar na elite do futebol. Logo aos dois minutos de jogo, o fanfarrão de pênalti após um tranco normal de ombro do zagueiro Asprilla no atacante Nunes. Como "pênalti roubado não entra", o experiente meia Marcelinho Carioca bateu e o goleiro Gledson fez uma excelente defesa.

Depois de sofrer o susto, o timbu entrou de vez na partida e tomou conta do jogo. Bala foi o principal jogador da equipe do Recife no primeiro tempo em Caruaru, cobrando faltas e arriscando com perigo ao gol de Neneca. O empate não era bom para as duas equipes, que brigam na parte de baixo da tabela de classificação.

Para a segunda etapa o timbu voltou ainda mais acesso e acabou conseguindo abrir o placar logo com 3min de bola rolando depois que Anderson Santana cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por Márcio Barros, mas não pelo artilheiro, que conseguiu colocar no fundo das redes de Neneca.

Depois de sofrer o gol, o Santo André buscou um pouco mais o ataque, levando bastante perigo, principalmente com as já conhecidas bolas paradas de Marcelinho Carioca que o juizão arrumava na entrada da área.

Aos 27min do segundo tempo, após uma cobrança de falta de Marcelinho, a bola sobrou para o atacante Gilmar puxar um conta-ataque rápido e rolar a bola para Bala que dominou, e com a perna direita, chutou forte no ângulo, indefensável para o goleiro Neneca, ampliando o placar em 2x0.

Dali para frente, o Náutico apenas administrou o resultado positivo sem maiores problemas, mas em um vacilo aos 46min do segundo tempo, permitiu que o Santo André diminuísse. Gustavo Nery soltou uma bomba de perna esquerda da entrada da área.

O timbu volta a campo para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, pela 19ª rodada em Santa Catarina. O Avaí vive um bom momento e também neste sábado após estar perdendo por dois gols de diferença, foi buscar o empate em 2x2 contra o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário