quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Glédson é destaque nacional -




O goleiro Glédson, do Náutico, vem se destacando bastante neste Campeonato Brasileiro. Mineirinho, esperou por muito tempo a oportunidade de ser titular do clube, na Série A. Quando ela veio, fez o que mais sabe fazer: agarrou.

O arqueiro alvirrubro, que apareceu no futebol pernambucano defendendo o Santa Cruz, em 2008, sendo um dos únicos destaques positivos do tricolor na campanha da Série C, chegou aos Aflitos há um ano e alguns dias — contratado no final de agosto.

Mas só teve a primeira chance como titular cerca de 11 meses depois. Numa data marcante, aliás. O centenário do Clássico dos Clássicos, em que Náutico e Sport empataram por 3 a 3, na Ilha do Retiro, no dia 26 de julho, pela 14ª rodada da Série A.

Atualmente, com nove partidas disputadas, o goleiro alvirrubro é um dos responsáveis pelo processo de recuperação do Timbu na competição. Fechou o gol em diversas partidas, e vem sendo muito aplaudido pela torcida vermelha e branca.

Suas atuações seguras e defesas decisivas vêm agradando não apenas os torcedores e dirigentes alvirrubros, que trataram logo de renovar seu contrato até o fim de 2011. Vêm também chamando a atenção da mídia nacional.

Glédson é, neste momento, o principal destaque no Troféu Armando Nogueira, prêmio das organizações Globo concedido aos melhores jogadores de cada posição no Campeonato Brasileiro.

No prêmio, comentaristas da Rede Globo e da SporTV dão notas de 0 a 10 aos atletas. E o goleiro alvirrubro tem hoje a melhor média não só dos goleiros, mas entre os jogadores de todas as posições da competição: 6,72, superando aquele que vem sendo considerado a revelação da competição, o atacante Fernandinho, ex-Barueri.

O desempenho de Glédson é reconhecido também na Bola de Prata, da Placar. Nessa premiação, a mais tradicional do futebol brasileiro, ele possui a média 6, a quarta melhor entre os goleiros, menor apenas que as de Felipe, do Corinthians, Fábio, do Cruzeiro, e Victor, do Grêmio.

No entanto, seu nome ainda não aparece na lista da Placar porque o arqueiro ainda não atingiu o índice mínimo de partidas para concorrer ao prêmio.

Mas isso não será problema, afinal Glédson já ganhou de vez a camisa 1 alvirrubra e ainda tem o segundo turno inteiro pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário