segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Derley faz 50 jogos, dois gols e deu a vitória ao Timbu


Depois de um primeiro tempo fraco, o Náutico reforçou o time com garotos da base e ainda viu Derley salvando o timbu virando a partida para 2x1. O jogador que completou 50 jogos com a camisa alvirrubra ainda jogou improvisado na ala direita.

Mesmo conseguindo criar algumas situações de gol e novamente não traduzindo em gols, o Náutico no primeiro tempo mostrou muitas falhas na marcação e falta de entrosamento. O pior ainda estava por vim quando aos 40 minutos o carcará abriu o placar através do atacante França fazendo o time alvirrubro sair vaiado na primeira etapa. Ainda na primeira etapa o time teve que realizar duas substituições: O volante Nilson entrou na vaga de Tinga que sentiu uma leve fisgada e Diego entrou na vaga de Santana contundido.

Na segunda etapa o time do sertão voltou mais recuado e acabou dando espaço para o crescimento do Náutico. Tanto que logo aos 9 minutos, Carlinhos Bala cruzou para Elton arrumar de cabeça e Derley mandar para o gol e empatar a partida. Mais tranquilo, o Timbu buscou o gol da virada que veio aos 29 após cobrança de falta de Bala que novamente cruzou para Derley subir de cabeça e fazer o gol da vitória.

Como destaque positivo além do volante Derley, o garoto Marquinhos que deu novamente maior força defensiva ao lado de Nilson e Diego que entrou improvisado pelo lado esquerdo e mostrou melhor aproveitamento até agora na posição. De negativo a arbitragem de Antônio André que não estava em um tarde feliz e prejudicou visivelmente o Náutico. Além das penalidades claras não marcadas a favor do timbu, o árbitro inverteu várias faltas usando critérios absurdos nas marcações das faltas.

Agora o timbu vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga que ainda joga pela segunda rodada conta o Araripina no sertão Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário