
Com um bom trabalho do técnico interino Édson Leivinha e uma ótima demonstração de força de vontade dos garotos da base alvirrubra, o Náutico conseguiu um bom resultado na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Pernambucano, quando conseguiu segurar o chamado bicho papão da imprensa com um empate em 1x1. Com o placar, o alvirrubro segue vivo na briga pela liderança.
O Náutico começou o Clássico dos Clássicos em cima do Sport, logo no 1° minuto Juliano cobrou uma falta que a defesa rubro-negra tirou o perigo, no rebote Hamilton chutou para fora. A partir dos 5min a equipe da casa tomou o comando da partida, aos 6min Eduardo Eré cometeu uma falta próximo a área do lado esquerdo, que foi cobrada por Eduardo Ramos sem perigo. Aos 8min mais uma falta perigosa pelo lado esquerdo, de Nilson em cima de Wilson e mais uma vez Eduardo Ramos na cobrança, dessa vez Gledson espalmou para fora da área.
Aos 9min o Timbu voltou ao ataque, Juliano cobrou uma falta e Magrão tirou o perigo. Aos 12min o Náutico cometeu a 3° falta perigosa pelo lado esquerdo, dessa vez Nilson em cima de Ciro. Eduardo Ramos cobrou mais uma vez pra fora. Aos 13min, depois de Cesar perder a bola no ataque, Derley puxou o contra-ataque e passou a bola pra Juliano que da entrada da área chutou para fora. Aos 16min Rodrigo Dantas fez uma boa jogada pela lateral e cruzou, mas o zagueiro rubro-negro Cesar afastou para longe.
Aos 27min depois de um erro da defesa alvirrubra, Ciro lançou Julio César que entrou na área em diagonal e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 30min Juliano saiu machucado e Helton Luiz entrou, dando mais mobilidade ao meio campo do Náutico. Aos 37min Igor fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para Ciro que mandou de bicicleta para Gledson fazer a defesa. Aos 39min depois de um chute despretensioso de Dutra e falha da defesa alvirrubra, a bola sobrou para Wilson sozinho na grande área marcar o gol do Sport.
SEGUNDO TEMPO – Logo com 1min Helton lançou Philip na lateral, o atacante alvirrubro devolveu para Helton que chutou em cima de Magrão. Aos 3min Helton recebe um lançamento e cruza para área, Derley não alcança a bola para finalizar. Aos 8min um lance esquisito na entrada da área do Náutico, a bola quica engana a defesa alvirrubra e sobra pra Ciro, que chuta em cima do zagueiro Vinicius.
Aos 11min Vinicius chuta rasteiro em diagonal com perigo a meta do goleiro do Sport. Aos 12min falta perigosa para o Náutico, Hamilton chuta com força a bola quica e entra no canto esquerdo de Magrão, empatando a partida e explodindo de alegria a torcida alvirrubra presente na Ilha do Retiro. Aos 15min Helton cometeu uma falta no meio campo e levou cartão amarelo.
Aos 20min Rodrigo Dantas saiu e entrou o jovem Thiaguinho. Aos 22min a polêmica do jogo, Diego Bispo e Ciro trocaram agressões e depois de 7min de muita polêmica o árbitro expulsou os dois jogadores. Aos 34min Eduardo Eré saiu e entrou Tinga. Os últimos 5min foram de nervosismo, aos 41min Helton cruzou para área e Thiaguinho não conseguiu chegar à bola. O último lance de perigo foi do Sport, aos 46min Eduardo Ramos chutou no canto esquerdo de Glédson, mas a bola foi pela rede do lado de fora.
Amanhã pela manhã acontecerá uma coletiva para apresentação oficial do técnico Alexandre Gallo. Agora o Náutico direciona os trabalhos para enfrentar o Ivinhema/MS na próxima quarta-feira fora de casa. Na próxima segunda-feira com destino ao Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário