domingo, 11 de abril de 2010

Náutico conquista grande vitória, em Caruaru


O Náutico conquista mais uma importante vitória no campeonato. Depois de vencer o Central de Caruaru, foi a vez de ganhar de outro time da Capital do Forró. A vitima foi o Porto, que não conseguiu segurar o Timbu, no estádio Lacerdão e perdeu por 3x0, na tarde deste domingo (11), pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico soube aproveitar as chances que criou não dando espaço para o mandante da partida contra- atacar. Com o resultado,o Alvirrubro se estabelece na segunda colocação na classificação, até o momento.

Logo no inicio de jogo, o Náutico foi para cima, à primeira oportunidade de gol saiu dos pés de Derley, aos 30 segundo de partida, em uma bola chutada de longe, que foi por cima da meta do Porto. Essa chance até parecia um recado, que o gol do Timbu não demoraria a sair.

E saiu aos 9 minutos, de um cruzamento de Helton Luis, que recebeu a bola na linha de fundo esquerda, quase no escanteio, ele tentou cruzar, mas a defesa do time de Caruaru rebateu e voltou para o jogador alvirrubro, na segunda tentativa, lançou no meio da pequena área, lá Geílson interceptou a bola, mandando uma cabeçada poderosa para dentro do gol, decretando a abertura do placar no estádio do Lacerdão. Náutico 1x0 Porto.

O fato de o gol ter saído cedo não deixou o Náutico cochilar na partida, o time correu bastante, na tentativa de ampliar o placar. Aos 14 minutos, Rodrigo Dantas dominou a bola na quina direita da área, deu um giro e chutou forte, assustando a meta do goleiro Romero. Aos 16 foi a vez do atacante do Porto, Kiros, fazer a primeira chance da equipe caruaruense tentar marcar o primeiro, através de uma falta de longa distância, sem perigo para o goleiro Gustavo.

E de falta saiu o segundo gol do Alvirrubro, aos 21 minutos. Em uma cobrança de dois toques, Helton Luis rola a bola para Felipe Pinto, que mandou uma bomba em direção ao gol, o goleiro Romero ainda conseguiu tocar, mas não pode fazer muita coisa, assim ampliando o placar, levando a torcida alvirrubra de Caruaru à total alegria.

Nessa altura do jogo, o Náutico chegava com qualidade à frente da meta do Porto, arriscava mais, realizava um bom toque de bola, tendo o controle da partida. Três minutos depois do segundo gol, foi à hora de sair o terceiro, que veio de pênalti. Em uma cobrança de escanteio, Nilson foi derrubado na área por João Carlos, o árbitro Ricardo Tavares estava atento ao lance, marcou a infração e deu cartão amarelo ao jogador do Porto. Para batida, Geílson mais uma vez se apresentou, chutou forte, baixo e no canto esquerdo, Romero ainda foi na bola, mas não conseguiu praticar a defesa, Náutico 3x0 Porto.

Perto do final do primeiro tempo, o Porto teve a melhor oportunidade de gol. João Carlos recebeu longo cruzamento, chutou forte, mas ele não contava que Gustavo estivesse tão atento para realizar grande defesa. E antes do apito do árbitro, o Náutico teve outra chance com Helton Luis, mandou a bola em direção ao gol, com um belo chute colocado, mas Romero se estica e bota para fora.

Já no segundo tempo, o Porto tentou sair da defesa e o Náutico não desistia de atacar. O jogo ficou truncado no meio de campo, e não teve tantas chances de gol, como na primeira etapa de partida. Aos 5, Felipe Pinto recebeu um bom toque de Geílson, mas não aproveitou, colocando para fora. Cinco minutos depois Geílson, quase marcava o terceiro no jogo, mas chutou forte por cima do gol.

O Porto deu um pouco de trabalho, mas a defesa alvirrubra ficou atenta, tranqüilizando as investidas do time de Caruaru. Com 26 minutos de segundo tempo, Helton Luis perdeu outra grande oportunidade de ampliar o placar, tentou marcar por cobertura, e acabou colocando a chance por cima do gol.

Com 39 minutos, o Porto teve quase marcava o de honra com uma bomba de Rodrigo Potiguar, mais uma vez, Gustavo estava bem postado no lance e realizou grande defesa. Com a bola perdida, o Náutico administrou o resultado, de 3x0, decretando a grande Vitória Timbu.

Agora, o Náutico alcança os 40 pontos na tabua de classificação, obtendo a segunda melhor campanha do campeonato. O próximo compromisso, é o clássico contra o Sport, no estádio dos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário