
Náutico não conseguiu passar pelo Acadêmica Vitória , no Carneirão , na tarde deste domingo(04), no jogo válido pela 19º rodada do Campeonato Pernambucano. Quando a partida já estava quase escrita como empate, O Vitória aproveitou uma última oportunidade de gol, 3x2 placar final. A equipe Alvirrubra até criou boas oportunidades de finalização, mas não conseguiu concluir com a qualidade necessária para sair com os três pontos da partida.
Desde o início do jogo, o Náutico foi para cima buscando o resultado. Aos 5 minutos aconteceu a primeira oportunidade clara de gol, nos pés de Geilson, que chutou forte em direção a meta do goleiro do Vitória que espalmou a bola em direção a lateral, Daniel recuperou e quase fazia um belo gol da linha de fundo. Três minutos depois, Igor subiu sozinho e não conseguiu aproveitar o belo cruzamento, mandando pra cima do gol.
A equipe Alvirrubra era só ataque, mas não conseguia finalizar com perfeição. A primeira chance clara do Vitória só apareceu aos 24 minutos com o atacante Jadilson ,em uma cabeçada livre de marcação, colocando para fora. Aos 38, mais uma vez, o Náutico chegava ao ataque através de Geilson que arrancou do meio de campo driblando vários marcadores do Acadêmica, na entrada da pequena área, tocou nos pés de Rodrigo Dantas, o atacante dominou e chutou longe do gol, perdendo uma das melhores oportunidades do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos foi a vez de Geilson, na marca do pênalti mandar a bola para fora. Para o segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo alterou a formação do time. Em campo, entrou Bruno Meneghel e saiu Nilson.
Na etapa complementar, o Vitória resolveu ser mais agressivo e conseguiu sair na frente do marcador com Jadilson de cabeça, aos 7 minutos. O Náutico tentou dar a resposta aos 16, com Rodrigo Dantas, mas escorregou na hora de chutar, quando recebeu um cruzamento rasteiro de Meneghel.
O time não se abateu e conseguiu correr atrás do resultado, com 18 minutos do segundo tempo, Rodrigo Dantas arriscou de longe, o goleiro não conseguiu defender espalmando para perto de Dinda, que aproveitou a oportunidade chutando, de perna direita, para o fundo da meta, assim escrevendo Vitória 1x1 Náutico.
De tanto arriscar o Timbu vira a partida, aos 30 minutos, em uma falta pingada na área Rodrigo Dantas cabeceia para o meio da pequena marca do goleiro, lá quem recebeu foi Diego Bispo, o zagueiro alvirrubro não quis saber de brincadeira e logo mandou para o gol, virando uma partida complicada, 2x1.
Depois deste gol tomado, o Vitória foi de forma afobada, tentando empatar o jogo, em um dos ataques, Igor esbarra em Jadilson dentro da área e o arbitro Cláudio Mercante marca pênalti, Sandro Miguel foi para batida e marcou o gol de empate, faltando dez minutos para o fim da partida. Aos 43, o Náutico quase consegue desempatar, outra vez ,o jogo com uma cabeçada de Geilson, mas mandou a bola por cima da meta do goleiro Rodrigo.
Nos acréscimos, o Vitória conseguiu o gol do desempate, com uma bola rifada para frente, Sueliton correu atrás passou por Igor e mandou para área onde estava Jadilson, o goleiro alvirrubro, Gustavo, pouco pode fazer,3x2 a favor da equipe dona da casa. Logo após o gol, a partida foi dada como encerrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário