
O Clube Náutico Capibaribe nasceu nas margens do Rio Capibaribe no dia 7 de abril de 1901, através de um grupo de amigos que praticava remo. Em 1909, o Clube aderiu ao futebol, com um time formado por ingleses e alemães.
O primeiro título de campeão pernambucano aconteceu em 1934. No total são 21 estaduais, sendo o Hexacampeonato – 63 a 68 – o mais invejado e desejado por todos os rivais do Estado.
Campeão no seu cinqüentenário e também no centenário, o Timbu também fez bonito a nível nacional, sendo vice-campeão Brasileiro em 1967 e no ano seguinte representou o Brasil na Libertadores da América, primeiro de Pernambuco.
Um clube repleto de ídolos. Fernando Carvalheira, Nado, Bita, Lala, Baiano, Lula Monstrinho, Ramos, Gena, Kuki e tantos outros; e uma torcida apaixonada que tem o Eládio de Barros Carvalho como estádio próprio. Conhecido também como Aflitos e Caldeirão, a casa do Timbu é uma forte arma do Náutico quando lotado.
Hoje, o Alvirrubro ocupa o lugar de número 16 no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente disputa o Pernambucano, onde ocupa a vice-liderança e já classificado para as semifinais e na Copa do Brasil, está nas oitavas. Jogará o Brasileiro Série B pelo segundo ano consecutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário