


O Náutico segue seu calvário no Brasileirão e neste sábado, foi goleado por 4 a 1 no campo encharcado do Parque Antarctica. Com a derrota para o Palmeiras, o timbu manteve a situação dramática e agora soma seis derrotas consecutivas, permanecendo na zona de rebaixamento, com oito pontos.
A partida começou, com os palmeirenses dominando as ações ofensivas. Acuado, o Náutico limitou-se apenas a tentar impedir as investidas rivais, porém, sem sucesso, pois, logo aos 7min, Cleiton Xavier cruzou na medida para Maurício Ramos abrir o placar com uma forte cabeceada sem chances para Eduardo.
À frente no marcador, o alviverde teve mais tranquilidade e o relaxamento fez com que os alvirrubros conseguissem equilibrar a partida mantendo a posse de bola e, consequentemente, chegando um pouco mais ao ataque. Porém, foi o Palmeiras que voltou a marcar, se aproveitando de uma falha defensiva. Aos 28min, Willians aproveitou o cruzamento de Diego Souza e ampliou de cabeça.
Após o segundo gol, o técnico Márcio Bittencourt resolveu colocar o meia Juliano na vaga de estreante Dudu Araxá que sem ritmo de jogo acabou sentido o gramado pesado. Com a substituição o Náutico voltou a equilibrar a partida no meio campo, mas, não conseguiu chegar a meta do goleiro Marcos.
Para segunda etapa, o timbu só mudou mesmo a cor da camisa, voltou com a camisa branca no lugar da listrada. Já o Palmeiras voltou com o mesmo ritmo na etapa final e demorou apenas dois minutos para mandar uma bola na trave com Obina. Com a partida praticamente definida o técnico Márcio Bittencourt tentou mais uma alternativa com a entrada de Márcio Barros na vaga de Anderson Santana. O modificação surtiu efeito, pois, aos 20m, após um bom contra-ataque puxado pelo atacante Gilmar, o atacante descontou aproveitando o rebote para bater colocado, a bola ainda resvalou no defensor e enganou o goleiro Marcos.
Quando parecia que o Náutico poderia reagir, o Palmeiras voltou a pressionar e não demorou a fazer mais um. Aos 27min, Armero anotou um lindo gol e balançou a rede após uma boa tabela com Diego Souza. O gol veio como "um balde de água fria" para os alvirrubros que ainda viram os anfitriões ampliarem aos 39min com Pierre.
O timbu volta a campo na próxima quinta-feira (16) para a disputa da 11ª rodada do Brasileirão. O Náutico recebe o Vitória nos Aflitos, em partida que já está sendo considerada, como decisiva para o time alvirrubro no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário