sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Náutico na final do Pernambucano




A equipe do Náutico garantiu sua classificação para a final do Campeonato Pernambucano, após vencer o time do Barreirense/Camaragibe por 4 a 1, na tarde desta última quinta-feira (13), no Centro de Treinamento Wilson Campos (CT). As alvirrubras que já haviam vencido o jogo da ida por 4 a 0, não encontraram dificuldades para vencer o jogo da volta.

Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro confronto, o time da Rosa e Silva não relaxou. Aos 8 minutos, a atacante do Náutico Ninha, dividiu a bola com a zagueira e com um leve toque inaugura o gol da goleira Marília, 1 a 0. A equipe de Camaragibe chegou com perigo de gol aos 15 minutos. Numa cobrança de escanteio a volante Maga, cabeceia para fora. Aos 19, numa bela jogada criada pelo meio de campo timbu, a artilheira Ninha faz seu segundo gol na partida.

A equipe amarela e preta que já havia acertado uma bola na trave, chega ao gol aos 30 minutos, depois da falha da goleira Débora. A atacante Lúcia, aproveitou o vacilo e diminuiu a vantagem timbu, 2 a 1.

O time vermelho e branco voltou para etapa complementar com a mesma seriedade do primeiro tempo. Aos 3 minutos, a camisa 10 do Náutico, Regiane, enfia a bola para Ninha, que chuta cruzado, fazendo seu terceiro gol no jogo e assumindo a artilharia isolada da competição com 16 gols.

Aos 6 minutos, a meia Gaby lança a redonda para França, a goleira Marília se antecipa e tira o que seria o quarto gol do Náutico. O time alvirrubro teve chance de ampliar a vantagem com um chute no travessão da atacante Patrícia, aos 30 minutos. Num bate e rebate dentro do setor defensivo do time de Camaragibe, a atacante França aproveita que a goleira está fora do gol e chuta colocado no ângulo, fechando o placar em 4 a 1.

O outro finalista da competição é o Sport, que venceu o time do Constelação pelo o placar de 1 a 0, no campo auxiliar da Ilha do Retiro, na última quarta-feira (12). O Náutico fez a melhor campanha e tem a vantagem de decidir o campeonato pernambucano no seu domínio. O campeão garante a sua vaga na Copa do Brasil 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário