segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Náutico sufocou mas novamente acabou derrotado


Mais uma vez o Náutico acabou derrotado dentro de casa pelo Grêmio que enfim conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada, o tricolor gaúcho aproveitou duas falhas da zaga e acabou superando o timbu pelo placar de 2 a 0.

O alvirrubro não conseguiu transformar a vantagem numérica no segundo tempo, devido à expulsão do centroavante Maxi López, em gols. Beneficiado com a derrota do Sto. André e o empate entre Botafogo x Fluminense, o Náutico permanece em 16º lugar com 25 pontos, como o primeiro time a escapar da zona do rebaixamento.

O jogo começou truncado e fraco tecnicamente. As equipes erravam muitos passes e cometiam faltas com frequência. O Náutico tentava ser mais incisivo, mas sem conseguir ser efetivo. Até que, aos 17min, Tcheco livre de marcação, cruzou da direita e Souza, sozinho, cabeceou no canto direito, abrindo o placar em 1 a 0.

Lesionado, Acosta precisou ser substituído por Márcio Barros. Logo depois, o atacante Jonas, aos 26, envolveu dois zagueiros dentro da área, e num chute rasteiro no canto esquerdo, fez 2 a 0. Apesar do Timbu ter ido para frente e até conseguiu pressionar em alguns momentos, o placar se manteve até o intervalo, para protestos dos torcedores.

Como era previsível, o Náutico voltou do intervalo tentando ir para o ataque em busca da reação. Retrancado, o tricolor segurava a vantagem, mas abdicava de avançar. Aos 18 Maxi cometeu falta no ataque, e como já tinha amarelo, acabou expulso. Com um a menos o Grêmio abdicou de atacar e recuou o time para seu campo de defesa. O Náutico tomou conta do jogo, tocou a bola, chutou várias vezes, inclusive com uma bola na trave de Carlinhos Bala, mas, o placar não mudou e o timbu acabou mesmo derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário