domingo, 6 de setembro de 2009

Timbu empata e deixa a zona de rebaixamento




O Náutico chegou bastante confiante para enfrentar o lanterna Fluminense. Geninho escalou bem a equipe no esquema 3-5-2 e ainda com dois meias de criação. Porém, o que se viu foi um jogo com baixo nível técnico. Depois de um fraco primeiro tempo, o timbu voltou melhor, mas conseguiu apenas um empate em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O consolo acabou vindo no vestiário, quando ficou sabendo que o Atlético/MG venceu de virada no último minuto o Santo André, e ajudou o timbu finalmente deixar a zona de rebaixamento, agora com 25 pontos e na 16ª posição.

O jogo começou bastante trucado com o Fluminense tomando logo a iniciativa do jogo e o alvirrubro recuado, tentando sair nos contra-ataques. Aos 27 minutos o lateral Mariano, consciente, evitou o cruzamento e rolou para Conca que da entrada da área colocou a bola no canto de Gledson.

O timbu também sofreu com dois desfalques ainda no primeiro tempo. Juliano sentiu uma contratura muscular na coxa direita após puxar um contra-ataque e deixou o campo para a entrada do meia David que reestreou após quatro meses se recuperando de uma lesão no púbis. Com 32 minutos, Asprilla entrou na vaga de Fernando que também sentiu uma contratura na coxa esquerda.

Na volta do intervalo, o Náutico voltou mais bem postado e logo com 40 segundos de jogo, Patrick recebeu livre pela lateral direita e bateu cruzado. Rafael espalmou e Carlinhos Bala aproveitou a sobra para empatar de cabeça. O gol animou os alvirrubro que foram buscar um melhor posicionamento na partida.

Pressionado pela torcida o tricolor carioca voltou a equilibrar a partida que fez a partida ficar mais disputada, porém, apenas em divididas mais ríspidas e com futebol de baixo nível. Foi então que Geninho resolveu fazer a última substituição, sacando Acosta, que segurou a bola no ataque, mas, sem nenhuma objetividade, para a entrada de Ferreira que também reestreou bem.

Daí pra frente às duas equipes jogavam de intermediária a intermediária sem levar muito perigo aos goleiros. Assim sendo, o placar acabou mesmo no 1x1, com ambas as equipes esgotadas fisicamente. O Timbu recebe o Grêmio na próxima rodada, nos Aflitos, no próximo domingo, às 18h30. Jogadores retornam ao Recife ainda neste domingo à noite e terão o feriadão desta segunda-feira de folga, retornando aos trabalhos apenas na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário