segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Náutico vence a quinta consecutiva


O Náutico cumpriu o dever de casa e derrotou o Vitória por 1x0 - gol de Carlinhos Bala - neste domingo à noite, pela oitava rodada do campeonato Pernambucano. Apesar da vitória, o Timbu segue na vice-liderança do Estadual. O Vitória caiu para o décimo lugar, com oito pontos.

Jogando em casa, o Náutico dominou a primeira etapa, porém sem oferecer lances de perigo ao gol do Vitória. Um cenário detectado pelo técnico alvirrubro, Guilherme Macuglia: "A equipe jogou bem, faltou finalizar mais", observou, no intervalo. Um exemplo dessa deficiência aconteceu aos 24, quando Carlinhos Bala avançou junto com Derley, mas sem sucesso. Para Bala, o problema foi a afobação nas jogadas.

O primeiro tempo, porém, teve um revés para o time alvirrubro. O lateral direito Dênis saiu logo nos primeiros dez minutos, com a panturrilha direita machucada - ele foi substituído por Dinda.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudança. Mas o placar, por sua vez, não demorou a ser alterado. Aos 8 minutos, de pênalti, Carlinhos Bala abriu o placar nos Aflitos para o Náutico. O juiz assinalou a cobrança num ataque em que Derley foi derubado por Clóvis.

Com a vantagem no marcador, o Náutico desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades de ampliar o resultado. Aos 16, Zé Carlos lançou para Dinda, que demorou para chutar; e, aos 19, foi a vez de Derley desperdiçar a bola que chegou num belo passe de Bala. Também com cruzamento de Bala, Gomes mandou a bola para a trave.

Na próxima rodada, quarta-feira (10), o Náutico vai até Caruaru, onde enfrenta o Central no Luiz José Lacerda, às 20h30. No mesmo horário, o Vitória recebe o Santa Cruz, em Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário